Frasco com vírus mortal some de laboratório nos Estados Unidos

Por Redação | 27 de Março de 2013 às 14h20

Autoridades norte-americanas anunciaram que um frasco que guardava um vírus capaz de causar febre hemorrágica desapareceu de um centro de pesquisas em Galveston, no Texas, Estados Unidos. Mas, apesar do choque da notícia, eles disseram que não existe razão para acreditar que exista uma ameaça para a população.

De acordo com a CBS News, a 'University of Texas Medical Branch' anunciou no último sábado que não houve quebra na segurança do Laboratório Nacional de Galveston, e nenhuma indicação de irregularidade foi encontrada no local. As autoridades suspeitam que o frasco contendo o vírus mortal foi destruído durante o processo de limpeza do laboratório, mas a investigação ainda continua.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi imediatamente notificado logo após o sumiço do frasco, que foi percebido na última quarta-feira (20). Especialistas disseram que o vírus, nativo da Venezuela, só é transmitido através de contato com ratos também nativos do país. Eles não acreditam que ele possa ser transmitido de pessoa para pessoa ou por meio de roedores norte-americanos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.