Foxxcon vai construir parque industrial no Brasil

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 14h09

A Foxconn, maior fabricante de eletrônicos para clientes internacionais do mundo - entre eles a Apple -, divulgou nesta semana que ampliará suas fábricas no Brasil com a construção de um parque industrial. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o anúncio foi feito por Terry Gou, fundador e presidente da empresa taiwanesa.

Atualmente, as indústrias do grupo Foxconn atuam em mais de dez países e têm mais de um milhão de empregados na China. Meses antes do lançamento do iPhone 6, a companhia revelou que pelo menos uma das fábricas iria aderir aos Foxbots, robôs que substituem a mão de obra humana e agilizam o processo. A expectativa de produção de cada robô é de 30 mil aparelhos telefônicos ao ano.

De acordo com a imprensa de Taiwan, a Foxconn também está negociando uma associação com uma empresa turca de telefonia, a Telpa, para a produção de celulares e tablets na Turquia. A Índia também está na mira da entidade e deve ganhar uma fábrica nos próximos meses.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.