Foxconn retoma contratações para produção de novo iPhone, afirma reportagem

Por Redação | 15.04.2013 às 12:35

A Foxconn iniciou a contratação de novos funcionários em suas linhas de produção na China e tudo indica que a fabricação de um novo modelo do iPhone está próxima de começar, como afirmam as reportagens publicadas pelo The Wall Street Journal e pela Bloomberg. A empresa havia congelado seu processo de recrutamento após as festas de final de ano.

Pessoas próximas à empresa afirmaram que os novos trabalhadores atuarão na fabricação do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5S. Somente na fábrica de Zhengzhou estão sendo empregados 10 mil novos funcionários por semana desde o final de março - atualmente, a mesma planta emprega de 250 mil a 300 mil pessoas.

"Nós estamos bem ocupados recentemente, visto que iremos iniciar a produção em massa do novo iPhone em breve", afirmou um executivo muito próximo aos planos de produção da companhia chinesa. Rumores recentes afirmam que a produção da nova geração do smartphone da Apple deverá começar no segundo trimestre de 2013, com lançamento previsto para a segunda metade do ano.

A Foxconn tem sentido de perto a forte concorrência que a Apple, sua principal cliente, tem enfrentado no mercado de smartphones, principalmente, com os aparelhos de baixo custo que têm conquistado os consumidores de países emergentes. A situação fez com que a fornecedora fechasse o mês de março com receita abaixo do esperado, mas os rendimentos deverão aumentar com a produção de novos aparelhos da Maçã.