Foxconn negocia com a Sharp para participar da fabricação de telas para o iPhone

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 14h45

A Foxconn, empresa chinesa que ajuda na fabricação de alguns produtos da Apple, parece querer estreitar ainda mais essa relação com a Maçã. Segundo o site Ubergizmo, o relatório United Daily News divulgado por meio de uma publicação taiwanesa afirma que a Foxconn está em negociações com a Sharp para utilizar sua tecnologia para ajudar a produzir telas para o iPhone da Apple.

O uso de diferentes fabricantes pela Apple para produzir os componentes de seus produtos se deve a uma estratégia para aumentar a eficiência das empresas e também para não dar a um determinado fabricante muitos poderes sobre sua linha de produção.

Entre os objetivos da Foxconn ao expandir sua participação na produção de componentes dos produtos da Apple está o de ajudar a companhia americana a reduzir alguns gargalos de abastecimento, mas também reduzir a dependência da Maçã de alguns outros parceiros de fabricação com os quais a empresa possui atritos, como a Samsung, com a qual a Apple está atualmente em uma disputa judicial.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!