Foxconn investirá 40 milhões de dólares em fábrica nos EUA

Por Redação | 22 de Novembro de 2013 às 11h53

Segundo o Business Insider, a empresa taiwanesa Foxconn, maior "empreiteira" na fabricação de eletrônicos do mundo, e que fabrica tanto o iPhone quanto o iPad, investirá 40 milhões de dólares nos Estados Unidos para alavancar a produção de gadgets de alta qualidade.

A companhia criará cerca de 500 empregos em Harrisburg, na Pensilvânia, investindo 30 milhões na construção de uma fábrica focada na fabricação de ferramentas de precisão, cabos para carros elétricos e outras tecnologias avançadas. Além disso, outros 10 milhões irão para a Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, também na Pensilvânia, e serão usados em pesquisa e desenvolvimento de robótica.

A escolha de Harrisburgh se deu ao fato de que a Foxconn já tem uma pequena operação na cidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O fundador da empresa, Terry Gou, falou ainda que não há planos para migrar a produção do iPhone para os EUA (ele é projetado pela Apple mas produzido pela Foxconn). "Nós não queremos migrar o trabalho manual, queremos migrar os que requerem trabalhadores qualificados, da alta tecnologia", disse ele, após uma cerimônia em Washington.

A instalação da fábrica foi um pedido de Barack Obama, que prega a criação de 500 mil vagas para tentar revitalizar a industria manufatureira dos Estados Unidos, que em 2010 atingiu seu ponto mais baixo.

A empresa esteve envolvida recentemente em diversas polêmicas no que diz respeito às condições de trabalho e baixos salários de suas fábricas na China, inclusive sendo responsabilizada pelo suicídio de pelo menos 13 funcionários em 2010.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.