Foxconn cancela férias dos empregados devido à alta demanda de gadgets

Por Redação | 29 de Dezembro de 2012 às 12h42

O iPhone 5 e o iPad mini estão fazendo sucesso, para a felicidade da Apple e para a infelicidade dos funcionários da Foxconn. A fabricante foi forçada a cancelar a folga de seus empregados durante o ano novo chinês devido à alta demanda dos aparelhos da maçã.

Segundo informações da AppleInsider, a Hon Hai, mais conhecida como Foxconn, vai manter um grande número de pessoas trabalhando na linha de produção, uma decisão semelhante à que foi tomada em 2011 pela Pegatron, outro parceiro da Apple. Na época, a fabricante ofereceu a seus funcionários o triplo do pagamento para que eles trabalhassem na data festiva.

A decisão de manter as instalações abertas durante as férias indica que a procura pelos dispositivos está realmente grande. Só resta saber se esse não será mais um motivo para que os trabalhadores da Foxconn chinesa se revoltem novamente. Mas é bem provável (e esperado) que haja algum incentivo para que eles deixem o descanso e a comemoração de lado para fabricar iPhones e iPads.

Vale lembrar que um funcionário da própria Foxconn já declarou que o iPhone 5 é o dispositivo mais difícil já montado na fábrica.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!