Fotos de conceito de tablet flexível da Samsung surgem na internet

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 15h23

As principais empresas de tecnologia têm se mostrado muito interessadas na criação de displays flexíveis e até de aparelhos inteiros com a capacidade de dobrar e torcer. Depois de registrar uma patente de televisor flexível, a Samsung também estaria planejando a criação de um tablet dobrável, como mostram algumas imagens do conceito divulgadas pelo site MobiLeaks.

As imagens mostram um tablet de 10 polegadas que é capaz de se sustentar sobre a mesa sem a necessidade de um suporte para isso, apenas dobrando a sua parte inferior. Segundo rumores, o aparelho deverá ser equipado com display HD, processador Exynos Octa 5 de 1.6GHz, 2GB de memória RAM, duas opções de armazenamento interno de 16GB e 32GB, câmera dianteira de 3 megapixels, bateria 8.000 mAh e entrada para cartão microSD. A câmera traseira não está presente no conceito do tablet flexível da Samsung, algo que pode ser facilmente alterado caso o produto venha a ser lançado no mercado.

Conceito tablet flexível Samsung

Reprodução: MobileLeaks

Com base nos renders, o tablet flexível poderá não oferecer uma solução completa de teclado QWERTY quando posicionado sobre uma mesa e também não ficou claro quais outras opções de posição são possíveis com esta tela.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.