Fotógrafo divulga fotos inéditas de Steve Jobs

Por Redação | 10 de Novembro de 2014 às 18h44
photo_camera Foto: Reprodução/Doug Menuez

Steve Jobs, uma das personalidades mais conhecidas do mundo da tecnologia, foi responsável por contribuir com algumas das invenções mais comuns que usamos no nosso dia a dia, como os computadores pessoais, telefones inteligentes e outros gadgets.

Em 1985, quando a Apple expulsou o próprio fundador da companhia, Jobs começou a desenvolver a NeXT Computer. Ele criou a máquina com a mesma área de trabalho que os empresários Tim Berners-Lee e Robert Caliliau usaram para construir o que viria a ser a World Wide Web. Além disso, Jobs foi capaz de prever a mudança na educação com os supercomputadores, mas ele não era o único com essa intenção. Foi quando, em um almoço, Ross Perot investiu US$ 20 milhões na NeXT Computer.

Segundo a TechCrunch, grande parte do desenvolvimento da nova companhia foi registrado pelo fotojornalista Doug Menuez, que teve acesso ilimitado à vida de Jobs em diversos momentos marcantes de sua carreira, entre 1985 e 2000, no Vale do Silício.

Recentemente, o fotógrafo lançou um livro sobre o caminho percorrido por Jobs chamado Fearless Genius, e possui uma série de fotografias com curtas descrições que mostram o cotidiano de Jobs durante o processo de criação da NeXT. Veja algumas imagens abaixo:

Steve Jobs
Steve Jobs
Steve Jobs
Steve Jobs
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!