Foto revela suposta imagem da câmera de 20 MP do Galaxy S5 Zoom

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 09h28
photo_camera Divulgação

O Galaxy S5 chega ao Brasil na próxima sexta-feira (11), mas só depois do lançamento do topo de linha é que a Samsung deve anunciar versões similares do novo smartphone - uma estratégia parecida que aconteceu logo depois que o Galaxy S4 chegou às lojas no ano passado. Uma dessas versões é conhecida como Zoom.

Agora, o site Kzoom divulgou nesta quinta-feira (3) a primeira foto do suposto Galaxy S5 Zoom. De acordo com a imagem, o aparelho terá carcaça mais fina, mais leve e com um novo mecanismo de proteção externa. A resolução do dispositivo é superior a do Galaxy S4 Zoom: 20 megapixels - 4 MP a mais que a geração anterior -, e ainda inclui algumas melhorias no zoom óptico, que agora passa a ter 10 vezes de aumento, e no flash Xenon.

No começo da semana passada, também foram divulgadas as supostas especificações técnicas do Galaxy S5 Zoom. Como reportamos aqui no Canaltech, o site polonês Galaktyczny afirma que o aparelho virá equipado com um processador quad-core de 1,6 GHz, tela de 4,8 polegadas com resolução HD, 2 GB de memória RAM e sistema operacional Android 4.4.2 KitKat. Outra novidade é que a estrutura na qual fica a câmera deve ser bem mais compacta que a do S4 Zoom, uma das principais reclamações de quem adquiriu o produto.

Galaxy Zoom

(Foto: Divulgação/Kzoom)

Até o momento não há detalhes sobre os tamanhos exatos do telefone e da câmera digital, nem sobre o preço. Hoje é possível encontrar o Galaxy S4 Zoom por R$ 1.099 aqui no Brasil. Além da câmera de 16 MP, o aparelho possui processador dual-core de 1,5GHz, display de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, memória RAM de 1,5GB, 8GB de armazenamento interno (expansível para até 64GB via microSD), bateria de 2.330mAh, conexão 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, câmera frontal de 1,9 megapixels e Android 4.2 Jelly Bean instalado.

Vale lembrar que a Samsung não confirmou nenhuma notícia a respeito do Galaxy S5 Zoom, mas novas informações devem aparecer em breve.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.