Fontes dizem que Yahoo está demitindo funcionários quase todas as quartas-feiras

Por Redação | 09.03.2015 às 18:34

Cerca de um mês atrás, o Yahoo demitiu mais de uma centena de funcionários, em uma medida que foi descrita como uma reestruturação organizacional. No entanto, o que se sabe é que a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, tem sido constantemente pressionada para cortar os custos da empresa. Ao que parece, Mayer está optando por fazer isso demitindo pouco a pouco seus funcionários.

Isso porque as demissões de um mês atrás não foram as únicas. Ainda que muitos funcionários estivessem seguros de que permaneceriam na empresa, em fevereiro novas demissões foram anunciadas. A partir de então, as dispensas começaram a acontecer em ritmo semanal.

"Ela está despedindo pessoas toda quarta-feira", afirmou uma fonte ao Business Insider. "Eu fui demitido na última quarta-feira juntamente com cerca de 10 pessoas da minha equipe. Na semana anterior, meus colegas de trabalho foram demitidos – mais uma vez em uma quarta-feira", declarou um ex-funcionário.

Uma outra fonte também afirmou que o Yahoo realizou cortes em Sunnyvale e em Burbank. Na última rodada de demissões, diferentemente da primeira ocorrida há um mês, a companhia também demitiu engenheiros.

A estratégia de Mayer parece ser bastante clara. Em vez de implantar demissões em larga escala, ela está selecionando os funcionários que apresentam resultados ruins e os demitindo em uma frequência quase que semanal. O sistema, obviamente, é bastante impopular entre os funcionários.

Fonte: http://www.businessinsider.com/yahoo-layoffs-continue-2015-3