Fonte afirma que Apple está aprendendo a desenvolver carros autônomos

Por Redação | 16.02.2015 às 17:45

Já havia a desconfiança de que a Apple estaria investindo em carros autônomos, desde que um veículo misterioso foi flagrado pelas ruas de São Francisco, na Califórnia, no início deste mês. De acordo com a Reuters, a empresa está em processo de aprendizagem de fabricação de carros elétricos autodirigíveis, além de estar conversando com especialistas de montadoras e fornecedores.

As informações vieram de uma fonte próxima às negociações e afirma que a Apple está trabalhando tanto para os softwares automotivos, como para componentes individuais. Além disso, aparentemente, eles não querem muita ajuda das montadoras.

A fonte também afirma que a empresa da Maçã está reunindo consultorias sobre peças e métodos de produção e não se mostra interessada na tecnologia de motores de combustão ou métodos convencionais. Um porta-voz da companhia se recusou a falar sobre "rumores e especulações".

Para a fonte, além da construção do carro, a Apple pode gerar receita com a criação de um software para condução automática dos carros e, também, de alguns serviços associados, como mapas de alta definição.