Flipboard compra Zite e firma parceria com CNN

Por Redação | 05 de Março de 2014 às 15h49

O CEO do Flipboard, Mike McCue, anunciou nesta quarta-feira (05) a compra do Zite, aplicativo rival no mercado de visualização de feeds em smartphones e tablets. O negócio envolve não apenas a aquisição do software e suas tecnologias, mas também um acordo de conteúdo com a CNN, que era a dona original da solução.

O negócio teria um valor de cerca de US$ 60 milhões, mas, de acordo com o CNN Money, essa soma também incluiria rendas futuras com publicidade direcionada e a chegada de novos usuários ao Flipboard. Segundo McCue, a aquisição foi realizada devido à tecnologia do Zite, mais especificamente o sistema de recomendação de conteúdos utilizado pelos usuários da plataforma, que agora será implementada em sua controladora.

O negócio com a CNN também inclui um acordo de conteúdo para a criação de revistas personalizadas por apresentadores da rede de notícias. Além disso, a Time Warner, que é a dona do canal, também ajudará a vender publicidade para o Flipboard, aumentando significativamente a receita do aplicativo gratuito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com mais de 100 milhões de usuários, o Flipboard é hoje um dos principais leitores de notícias do Android e iOS. O aplicativo permite que os usuários criem suas próprias revistas e selecionem os artigos que mais lhes interessam, além de seguir conteúdo selecionado por outros utilizadores de acordo com as áreas de interesse selecionadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.