Flickr não terá mais opção de login pelo Facebook ou Google

Por Redação | 06 de Junho de 2014 às 13h35

Dando sequência a um anúncio realizado no começo do ano, o Yahoo! marcou para o dia 30 de junho o fim da permissão de login no Flickr por meio de contas de terceiros. Sendo assim, quem usa sua conta no Facebook ou Google para utilizar o serviço de armazenamento de imagens não poderá mais fazer isso, com as Yahoo! IDs sendo requisito obrigatório para acesso e utilização das contas.

Os usuários de todo o mundo já estão vendo uma mensagem relacionada à mudança quando tentam acessar utilizando tais serviços. Na sequência, são instruídos a criar novas contas ou, se já as possuírem, associarem seus logins à conta do Flickr já que, após o final de junho, não será mais possível utilizar a ferramenta sem esse recurso. A alteração vale para as versões mobile e web.

A mudança faz parte de um movimento do Yahoo! para ampliar sua base de usuários a partir de seus principais serviços, como o de notícias e entretenimento. Recentemente, sites esportivos e informativos da empresa também perderam a função e, agora, é a vez do Flickr fazer parte de uma estratégia que, até o final do ano, deve ser aplicada a todo o portfólio da empresa. As informações são do site The Next Web.

O mesmo argumento foi usado pela empresa há três anos, quando as funções de login por Google e Facebook foram implementadas. Para a empresa, na época, a adoção de tais procedimentos para acesso facilitaria a vida dos usuários e ampliaria a adoção de serviços como o próprio Flickr. Agora, parece que a ideia não funcionou tão bem, já que o fim desse tipo de suporte teria sido uma das principais determinações da CEO Marissa Mayer.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.