Fim do Windows RT? Microsoft declara que não fabricará mais o Surface 2

Por Redação | 28 de Janeiro de 2015 às 10h34

O último relatório financeira da Microsoft mostrou que os tablets da linha Surface trouxeram uma boa quantia de dinheiro para os cofres da empresa. O bom desempenho, no entanto, não foi suficiente para a companhia de Redmond, que anunciou nesta quarta-feira (28) que não continuará mais fabricando o Surface 2. O modelo era o único baseado no Windows 8.1 RT que ainda estava no mercado e, portanto, a decisão sugere que a empresa realmente irá abandonar o sistema operacional.

Nenhum novo projeto sobre o futuro do Windows RT foi revelado durante o evento de apresentação do Windows 10, que foi realizado na semana passada. Conforme a própria empresa já admitiu, o sistema operacional voltado para tablets nem mesmo receberá a atualização completa para o novo SO, um forte indício de que não há nenhuma intenção por parte da Microsoft em continuar trabalhando com o sistema. Além disso, o Windows RT não conseguiu decolar no mercado, mesmo com uma considerável propaganda da Microsoft em torno do sistema.

Além dos problemas mercadológicos enfrentados pelo Surface 2, sua configuração baseada na arquitetura ARM minou consideravelmente o desempenho, além de limitá-lo a instalar aplicativos disponíveis apenas na Windows Store, que sempre pecou pela demora ou falta de disponibilidade de alguns apps.

No entanto, o porta-voz da companhia afirmou ao The Verge que, apesar da descontinuidade do tablet, ele ainda estará disponível no mercado para a venda das últimas unidades do produto. "Aqueles que ainda estão ansiosos para comprar o Surface poderão visitar as lojas de varejo da Microsoft, a MicrosoftStore.com e revendedores", declarou.

Fonte: http://www.techradar.com/news/mobile-computing/tablets/did-microsoft-seal-windows-rt-with-surface-2-exit--1282428?src=rss&attr=all

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.