Fim do Clip Art no Office: agora tudo é integrado ao Bing Images

Por Redação | 01.12.2014 às 19:38

A partir desta segunda-feira (1), o banco de imagens Clip Art terá uma nova fonte da imagens, a busca de imagens Bing Images. O anúncio foi feito pela Microsoft, que encerra assim a biblioteca Office.com para oferecer conteúdo mais atualizado e com melhor definição.

"O uso da biblioteca de imagens do Office vem caindo a cada ano e os consumidores confiam mais nos mecanismos de busca", justificou a empresa, em destaque também no Venture Beat.

Para exemplificar, a Microsoft escolheu uma busca comum, como "telefones celulares". Antes, os resultados exibiam imagens antiquadas do Clip Art. Agora, além do material antigo, é possível encontrar imagens recentes. Após a escolha, é só baixar o conteúdo.

A busca por imagens online já funcionava de maneira mais simples, via Clip Art, desde o Office 2013, por meio dos comandos Inserir e Imagens Online, e muitos dos atuais softwares armazenam o conteúdo gráfico em servidores, já que o mundo está cada vez mais conectado com a web.

Além de oferecer resultados mais amplos e relevantes, a Microsoft também adicionou o recurso de filtro de imagens com direitos autorais, estabelecido pela empresa em julho de 2013. É possível, por exemplo, habilitar uma busca avançada baseada no sistema de licenças Creative Commons. Isso é muito bem-vindo atualmente, já que nem sempre é fácil de identificar o material protegido por lei nas buscas tradicionais.

A novidade também permite que o usuário exiba todos os resultados, sem filtro, o que traz um leque ainda maior de figuras.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/12/01/microsoft-kills-clip-art-image-library-redirects-office-users-to-bing-images/