Filha será a heroína da cinebiografia da vida de Steve Jobs, diz roteirista

Por Redação | 19.11.2014 às 11:57

A cinebiografia que contará a vida e carreira de Steve Jobs continua a procura do ator ideal para interpretar o cofundador da Apple. Depois de desistir de Leonardo DiCaprio e sofrer um revés com a desistência de Christian Bale, agora os produtores miram o ator Michael Fassbender para assumir o papel.

Apesar de todo esse rebuliço, o site Collider afirma que a personagem que mais chamará atenção no filme não é Jobs, mas sim a filha dele, Lisa Brennan-Jobs. Ao que aparenta, o longa deve tratar com bastante atenção a história do relacionamento entre os dois.

O roteirista da trama, Aaron Sorkin, afirma que é muito mais interessante mostrar o lado mais emocional e psicológico de Steve Jobs do que as suas invenções. Ele ainda comenta que foram exatamente as relações de Jobs, principalmente com a filha, que o motivaram a fazer o filme. O relacionamento foi conturbado, passou pela rejeição e culminou com uma reconciliação durante a juventude de Lisa.

O filme é baseado na biografia oficial de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson, mas que não contém nenhuma participação de Lisa. Agora, no entanto, Sorkin disse que está passando um tempo com ela e que ela está bastante empolgada e envolvida com o longa. "Ela será a heroína deste filme", disse.