Ferramenta do Google mostra quais os vídeos mais populares do momento no YouTube

Por Redação | 12.11.2014 às 09:18

Quem utiliza as ferramentas da Google com frequência certamente conhece o Google Trends. Esse recurso tem uma finalidade bastante simples: mostrar para o usuário quais os termos mais utilizados no buscador da empresa em um determinado espaço de tempo e região. É você quem define qual o local, mês ou ano desejados, com os resultados sendo mostrados em diferentes gráficos – e tudo bem intuitivo.

A novidade da vez é o fato de que a Google atualizou o Trends e, agora, essa ferramenta também engloba os vídeos populares do YouTube. De acordo com o que foi divulgado pelo pessoal do VentureBeat, essa nova característica vai abranger as filmagens mais vistas nas últimas 24 horas, mostrando para você o que está fazendo sucesso na plataforma de vídeos mais famosa do mundo.

A famosa restrição de região

Essa mudança faz sentido, já que o Google Trends passou a levar em consideração os termos buscados no YouTube em março de 2013. Por isso, com essa evolução, a ferramenta passa a contar com uma divisão apenas para vídeos chamada de “Trending in YouTube”. O objetivo da empresa é fazer com que 200 postagens sejam listadas diariamente – o problema é que, por enquanto, apenas 27 estão aparecendo.

Google Trends mostra vídeos mais populares YouTube

A parte chata é que, assim como acontece com a maioria dos lançamentos internacionais, a novidade, por enquanto, só está permitindo segmentar os vídeos mais populares nos Estados Unidos, mas há planos de expandi-la para todo o mundo. Mesmo assim, ao clicar aqui, você consegue ver o que está chamando a atenção dos norte-americanos. Divirta-se!