'Fazendo a diferença': Apple divulga novo vídeo institucional do iOS

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 18h36

A Apple acaba de lançar novo vídeo institucional com aproximadamente dez minutos de duração para promover o iOS, campanha esta intitulada 'Making Difference' (fazendo a diferença, em tradução livre). O vídeo, que conta com histórias reais, quer mostrar como alguns aplicativos móveis presentes na plataforma da Maçã podem mudar a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

Com entrevistas, o vídeo mostra como os aplicativos da própria Apple e de terceiros são capazes de se integrar perfeitamente com as necessidades de cada usuário, podendo assim ajudá-los a mudar sua realidade local. A primeira história contada pelo vídeo é a de Okari Denzil, enfermeiro da comunidade de Lwala, no Quênia, que utiliza um iPad e muitos aplicativos para instruir famílias sobre saúde e questões de nutrição.

"Eu nunca me considerei um visitante desta comunidade. Eu sou filho desta comunidade, trabalho aqui, esta é a minha casa. Eu tenho a oportunidade, como enfermeiro, de assegurar que cada família nesta área rural tenha acesso a cuidados com a saúde. Este é meu objetivo", afirma Denzil no vídeo. "Eu tento cuidar de cinco a seis pacientes por dia, falando com as mães que precisam de cuidados no pré-natal, as mães que estão prontas para dar à luz, mães que têm crianças pequenas em casa. Nós nos sentamos com eles e conversamos sobre como assegurar que os bebês tenham o melhor começo de vida possível. Eu também tenho a oportunidade de garantir o bem-estar de toda a família".

O enfermeiro utiliza o aplicativo Skyscape Medical Resources para entrar em contato com médicos e outros enfermeiros a distância enquanto tenta diagnosticar os pacientes. Outro caso interessante revelado pela nova campanha da Apple é de uma atleta paralímpica que utiliza um aplicativo para mover suas próteses. Confira abaixo o vídeo promocional, em inglês, na íntegra:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.