Falha no Google Images mostra imagens de acidente de carro em buscas

Por Redação | 26 de Agosto de 2014 às 12h11

O Google Images parece estar enfrentando alguns problemas nesta terça-feira (25). De acordo com uma série de relatos de usuários no Twitter, Reddit e fórum de suporte do Google, o serviço de busca de imagens da gigante da Internet está sofrendo com um bug que exibe várias imagens de um acidente automotivo que aparentemente ocorreu na Rússia.

Ainda não se sabe se a falha está restrita a alguma região ou busca associada a algumas palavras-chave em específico, mas é fato que a imagem ilustra todos os thumbnails quando o bug ocorre.

No fórum de suporte da empresa, usuários norte-americanos, canadenses, alemãos e até brasileiros já relataram ter visto a falha em ação, o que corrobora a ideia de que a falha é centralizada e não algo isolado.

Problema afetava todos os resultados de busca por imagens na manhã desta terça-feira (25). Até mesmo buscas por coisas inocentes, como é o caso da captura de tela, exibiam imagens de um acidente de carro

Problema afetava todos os resultados de busca por imagens na manhã desta terça-feira (25). Até mesmo buscas por coisas inocentes, como é o caso da captura de tela, exibiam imagens de um acidente de carro (Imagem: Reprodução/ZDNet)

Ainda no site destinado ao suporte dos seus produtos, o Google informou já ter corrigido a falha e pediu desculpas pelo incômido. Segundo o comentário da funcionária da companhia, pode-se dizer que isso estava relacionado a um erro no sistema de cache do motor de busca e não a um ataque hacker ou algo do tipo.

De acordo com a empresa, o bug, na verdade, é resultado de testes com um recurso novo e ainda mantido em segredo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.