Falha de DNS está derrubando sites hospedados na Amazon Web Services

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 12h34

As plataformas de serviço na nuvem vêm enfrentando um período negro neste segundo semestre e desde agosto relatos e mais relatos de indisponibilidade e ataques hackers surgiram por toda a internet.

A bola da vez, segundo a revista Forbes, é o serviço de DNS da Amazon Cloudfronting, que desde esta quarta-feira (26) vem apresentando diversos problemas que estão ocasionando lentidão e indisponibilidade de vários sites que dependem dele.

Num comunicado oficial, a equipe da Amazon Web Services confirmou os problemas e disse já ter encontrado erros significativos de DNS que estão afetando sites em escala mundial. Embora tenham ciência do problema, a equipe técnica do serviço preferiu investigar as falhas mais a fundo para identificar de onde elas vêm e resolvê-las em definitivo o mais rápido possível.

Enquanto a situação não é resolvida de forma oficial, há relatos de que donos de sites estão desabilitando o Amazon Cloudfronting para diminuir a latência causada pelos problemas. Portanto, se você é um dos clientes que está sofrendo com isso, vale a pena desativar o recurso para ver o seu site funcionando novamente.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!