Facebook para mobile terá mais publicidade

Por Ultradownloads | 06 de Junho de 2012 às 13h13
Facebook Publicidade

Já falamos aqui no Canaltech que as coisas não andam exatamente muito bem para o bolso de Zuckerberg depois da abertura de capital do Facebook.

Pensando em melhorar a situação perante os investidores que não reagiram bem com a situação de um investimento a longo prazo, e também para mostrar o potencial das redes sociais no marketing, a empresa decidiu liberar o acesso dos anunciantes a certas áreas do site que antes eram proibidas.

Agora anúncios próprios para a versão mobile do Facebook poderão ser desenvolvidos e direcionados diretamente para o feed de notícias dos usuários. O fato das pessoas migrarem para o acesso via aparelhos móveis refletiu diretamente na receita publicitária gerada pelo site, e esse é um dos grandes motivos para essa liberação, reflexo da desvalorização das ações da empresa.

"Para o Facebook, é um grande problema não ter conseguido monetizar a atividade dos usuários com aparelhos móveis.", disse Brian Wieser, analista do Pivotal Research Group.

Essa pode ser uma boa jogada para ganhar os acionistas, mas duvido muito que os usuários fiquem satisfeitos recebendo publicidade em seus feeds. E você, o que acha da novidade?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.