Facebook e Waze não chegaram a um acordo em suas negociações

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 12h45

Rumores recentes disseram que o Facebook estaria interessado em adquirir a plataforma de mapas Waze pelo equivalente a R$ 2 bilhões. Porém, de acordo com o AllThingsD, a rede social não está mais participando de negociações para comprar a startup.

Depois de meses de negociações, as duas empresas não conseguiram chegar a um acordo, tudo porque o Waze queria permanecer sediado em Israel enquanto o Facebook queria que a empresa se mudasse para a Califórnia, nos Estados Unidos.

O Waze é um aplicativo móvel de navegação com cerca de 40 milhões de usuários que utiliza informações do trânsito e de rotas concedidas pelos próprios usuários para ajudá-los a encontrar o melhor caminho. A compra de um serviço de mapeamento popular poderia ser outra forma do Facebook tentar deslanchar no mundo mobile, ampliando a gama de atividades dos usuários móveis na rede social.

Diversos veículos também têm especulado sobre o interesse da Apple em adquirir o Waze, algo que faz sentido, já que a empresa tem sofrido com seu aplicativo nativo de mapeamento, porém a companhia negou a negociação.

Saiba mais: [Rumor] Facebook poderá comprar plataforma Waze por até US$ 1 bilhão

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.