Fabricante de vidro de safira da Apple decreta falência

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 16h30
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Apple

Antes do lançamento do iPhone 6, um dos principais rumores sobre o aparelho da Apple é que ele viria com uma tela de safira, material muito mais resistente do que o atual Gorilla Glass, da Corning.

Acabou que o iPhone 6 chegou e nada do vidro de safira. O motivo, segundo analistas, é que o material encareceria demais o aparelho e a Apple desistiu da ideia. Só que, dadas as últimas notícias, a própria fabricação do material é tão cara, que nem a empresa responsável por fornecê-lo à Apple está conseguindo se manter no jogo.

Isso porque, de acordo com as informações do BGR, a GT Advanced anunciou, nesta segunda-feira (06), que entrou com pedido de recuperação judicial. A ação está de acordo com o Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA e, resumidamente, indica que a companhia pediu falência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o site, a companhia não encerrará suas atividades de imediato e o pedido de falência servirá para reestruturar os negócios e reforçar as bases da empresa.

A GT Advanced tem US$ 85 milhões no caixa e está procurando financiamento extra para poder obter mais recursos. Ainda não se sabe qual o impacto que esse pedido terá na produção do Apple Watch, que deve ter vidro de safira.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.