Fabricante de vidro de safira da Apple decreta falência

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 16h30
photo_camera Divulgação

Antes do lançamento do iPhone 6, um dos principais rumores sobre o aparelho da Apple é que ele viria com uma tela de safira, material muito mais resistente do que o atual Gorilla Glass, da Corning.

Acabou que o iPhone 6 chegou e nada do vidro de safira. O motivo, segundo analistas, é que o material encareceria demais o aparelho e a Apple desistiu da ideia. Só que, dadas as últimas notícias, a própria fabricação do material é tão cara, que nem a empresa responsável por fornecê-lo à Apple está conseguindo se manter no jogo.

Isso porque, de acordo com as informações do BGR, a GT Advanced anunciou, nesta segunda-feira (06), que entrou com pedido de recuperação judicial. A ação está de acordo com o Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA e, resumidamente, indica que a companhia pediu falência.

Ainda de acordo com o site, a companhia não encerrará suas atividades de imediato e o pedido de falência servirá para reestruturar os negócios e reforçar as bases da empresa.

A GT Advanced tem US$ 85 milhões no caixa e está procurando financiamento extra para poder obter mais recursos. Ainda não se sabe qual o impacto que esse pedido terá na produção do Apple Watch, que deve ter vidro de safira.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.