Expectativa de boas vendas faz subir valor de ações da Sony

Por Redação | 09.01.2014 às 16:17

A expectativa otimista do presidente global da Sony, Kaz Hirai, fez com que os papéis da empresa atingissem alta de 3,78% nesta quinta (09). O resultado representa a maior alta desde junho de 2013 para a companhia e mostra a confiança dos investidores nas palavras de seu CEO sobre o crescimento do mercado de smartphones.

De acordo com Hirai, a previsão é que 80 milhões de smartphones da Sony sejam vendidos até março de 2016, quando a companhia encerra mais um ano fiscal. Na empreitada de conseguir tais números, a empresa pretende focar principalmente nos mercados dos Estados Unidos e China, considerados os principais consumidores de telefones da fabricante.

O resultado esperado pela Sony representa o dobro da base instalada de dispositivos da marca atualmente. Para analistas ouvidos pela Bloomberg, o anúncio do serviço PlayStation Now, que vai levar jogos da marca para celulares, tablets, TVs e consoles, também pode ter tido influência positiva nos resultados. Os dois anúncios foram feitos durante a CES 2014.