Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Expectativa da Apple é que Watch se esgote já no lançamento

Por| 24 de Março de 2015 às 08h51

Link copiado!

Expectativa da Apple é que Watch se esgote já no lançamento
Expectativa da Apple é que Watch se esgote já no lançamento
Tudo sobre Apple

As notícias de que a Apple está enfrentando problemas de fabricação que podem levar a uma falta de seu mais novo produto nas lojas não são novidade e, claro, também se aplicam ao Watch. Ao contrário do que teoricamente aconteceu no passado, porém, a empresa de Cupertino desta vez está preparada para esse tipo de cenário e, inclusive, já daria como certa a possibilidade de que seu relógio inteligente esgote durante seus primeiros dias nas prateleiras.

Ao que tudo indica, os problemas estariam relacionados às novas tecnologias envolvidas no produto. As falhas e problemas teriam acompanhado o smartwatch durante todas as etapas de fabricação e, por isso, não seriam nenhuma novidade. Porém, não se sabe exatamente quais seriam essas dificuldades enfrentadas pela Apple no momento.

Especula-se, porém, que elas estariam relacionadas a uma série de fatores, como as pequenas telas OLED, que estão fazendo sua estreia em um produto da marca, ou o vidro Sapphire que protege o display. O material tem fabricação cara e complicada, como já se sabe há algum tempo, mas é essencial em um produto de uso diário que precisa ser resistente a quedas e arranhões, principalmente em sua versão Sport.

Além disso, a empresa também estaria preocupada quanto à durabilidade da coroa e também do sensor cardíaco, principalmente nas versões Sport do Watch. É preciso que tais componentes, assim como todo o restante da estrutura, resistam a condições pouco usuais em um smartphone, por exemplo, e tal aspecto teria tomado boa parte dos esforços de desenvolvimento do produto. A ideia final é entregar apenas o melhor, mesmo que em poucas unidades.

Continua após a publicidade

O rumor, por outro lado, vem para derrubar boatos já um pouco antigos de que, desta vez, os problemas de produção seriam os maiores já enfrentados pela companhia. Enquanto o déficit no caso do iPhone 6, por exemplo, foi de alguns milhares de peças, a Apple estaria diante da possibilidade de colocar apenas 30% do total de Watches imaginado inicialmente nas lojas no final de abril, durante o lançamento. Essa possibilidade, porém, foi descartada por alguns sites especializados, que não negam a existência das dificuldades no processo de fabricação, mas que afirmam que não é nada tão grave assim.

Seja como for, a ideia geral nos corredores da Maçã é que esse será um dos lançamentos mais difíceis dos últimos tempos, já que se trata de algo completamente novo e, acima de tudo, um segmento de mercado nunca antes encarado pela empresa. Existe muita dúvida sobre o sucesso da empreitada, mas a própria companhia acredita que tudo valerá a pena e que a chegada do Apple Watch ao mercado será um sucesso.

Os usuários norte-americanos poderão dar uma primeira olhada no relógio a partir do dia 10 de abril, quando se abrem as pré-vendas do dispositivo e ele estará à disposição para os clientes em lojas da marca. O lançamento oficial está marcado para o dia 24 de abril.

Fonte: Apple Insider