Executivo responsável pela estratégia de smartphones da Nokia deixa a companhia

Por Redação | 05 de Outubro de 2012 às 16h00

Nesta sexta-feira (5), o executivo sênior da Nokia, Ilari Nurmi, confirmou para a Reuters, em um email, que saiu da empresa finlandesa depois do evento de lançamento dos novos smartphones Lumia no último mês. Os novos aparelhos deixaram muitos dos investidores decepcionados.

O executivo atuava há um bom tempo na empresa e mantinha o cargo de vice-presidente de marketing de produto e foi um dos principais responsáveis pela estratégia da divisão de smartphones da Nokia. Nurmi não confirmou à agência de notícias se deixou a empresa por conta própria e a Nokia não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Ilari Nurmi Nokia

O executivo não confirmou se ele deixou a empresa por conta própria

As vendas e o sucesso dos aparelhos Nokia Lumia 920 e do Lumia 820 são cruciais para que a companhia volte a ser altamente competitiva no mercado de dispositivos móveis e enfrente diretamente a concorrência de duas gigantes da tecnologia: Apple e Samsung.

Considerada a maior produtora de celulares do mundo em anos anteriores, a Nokia perdeu seu posto para as suas rivais e acumulou mais de 3 bilhões de euros (cerca de R$ 7,9 bilhões) em perdas operacionais nos últimos 18 meses. Os péssimos resultados da empresa fizeram com que o banco Credit Suisse sugerisse que a Nokia fosse desmembrada e vendida para diversos compradores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.