Apple está 'muito animada' com primeira loja no país, diz executivo da empresa

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2014 às 14h02

A Apple está prestes a inaugurar sua primeira Apple Retail Store no Rio de Janeiro neste sábado (15) e a expectativa em torno da primeira loja oficial da empresa no Brasil não poderia ser menor. A bem da verdade, até a própria Apple está muito animada com a novidade.

"Estamos muito empolgados com a primeira de muitas lojas no Brasil", disse o vice-presidente de lojas da Apple, Steve Cano, em uma entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (13). Além de demonstrar sua empolgação, o executivo também fez questão de lembrar que a companhia nunca abre apenas uma loja em um país quando começar a operar nele.

Apesar da declaração, Cano não forneceu detalhes sobre onde será a próxima loja e nem quando ela será aberta. Questionado por algumas pessoas sobre o motivo que levou a empresa a escolher o Rio de Janeiro ao invés de São Paulo, Cano afirmou que eles simplesmente encontraram o "espaço certo" e deu indícios que logo outras cidades poderão receber uma loja. "O Brasil é um país de grande importância para nós e eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada tornam este um momento empolgante para estar aqui".

A loja brasileira será no estilo "pavilion", um conceito criado pela própria empresa para lojas de apenas um andar e uma longa fachada curva com 30 metros de comprimento, toda feita de vidro. A loja oferecerá 140 produtos para os visitantes experimentarem, todos com os mesmos preços da loja virtual que opera no Brasil desde 2009. Lá, os clientes também poderão desfrutar dos serviços do Genius Bar, um balcão de 7,6 metros onde os poderão receber dicas, conselhos e instruções de configurações, serviços e reparos nos aparelhos da Apple.

No local, ainda serão oferecidos workshops gratuitos sobre os produtos da marca. As inscrições já estão abertas no site oficial, que também já lista cursos relacionados ao iPhone, iPad, Mac e às suítes iWork e iLife. Além de cursos para adultos, a empresa oferecerá treinamentos para crianças e escolas com foco em coisas mais simples.

A abertura da Apple Store no Village Mall está prevista para as 11h deste sábado (15). Quem vai lá conferir?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.