Executivo de games da Microsoft que insultou fãs no Twitter deixa a empresa

Por Redação | 11 de Abril de 2013 às 15h30

Adam Orth, diretor de games da Microsoft, não aguentou a pressão e as reclamações dos fãs sobre os rumores de que a próxima geração do Xbox exigirá conexão constante com a internet e acabou ofendendo alguns deles através de sua conta pessoal no Twitter. No entanto, sua atitude não repercutiu muito bem para a empresa e Orth anunciou sua saída da Microsoft. As informações são do VentureBeat.

Fontes ligadas à empresa afirmam que Orth se demitiu voluntariamente e que ele lamenta muito tudo o que aconteceu - seus comentários desencadearam uma série de críticas à postura da companhia. "Desculpe, eu não entendo o drama de ter um aparelho 'sempre conectado'", escreveu o executivo na época do incidente. "Todos os dispositivos, agora, estão 'sempre conectados'. Esse é o mundo em que vivemos".

Tudo começou enquanto Orth discutia através do microblog com seu amigo Manveer Heir, designer sênior da BioWare. O público que estava acompanhando a 'discussão' dos amigos não entendeu o sarcasmo embutido em muitas opiniões e também começou a se manisfestar, o que acabou irritando Adam Orth e começando um debate ofensivo com os jogadores e fãs da marca Xbox.

Polêmica Adam Orth Twitter

Reprodução: VentureBeat

Não se sabe como se deram as conversas após o incidente, mas as fontes afirmam que o executivo não trabalha mais no desenvolvimento da nova geração do console da Microsoft. Na última semana, a empresa enviou um comunicado oficial pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que Orth (mencionado no texto como 'esta pessoa') não é um porta-voz oficial da companhia, ressaltando que até o momento nenhuma confirmação sobre seus novos produtos havia sido feita.

Polêmica Adam Orth Twitter

Reprodução: VentureBeat

Rumores afirmam que Adam Orth teve que deletar seu perfil no LinkedIn após o acontecido e também depois de receber uma série de ameaças de morte. Além disso, seu perfil no Twitter não se encontra mais aberto para o público em geral.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.