Executivo da Samsung diz que usa aparelhos da Apple em casa

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 14h46

Young Sohn, chefe de estratégia da Samsung, contou que ainda usa aparelhos da Apple em sua casa. Além disso, ele também declarou que a companhia coreana enxerga a empresa da maçã como uma marca inovadora.

O executivo assumiu o cargo em agosto com a proposta de buscar exatamente isso: inovação. Ele também planeja deixar a Samsung mais próxima ao Vale do Silício, que é um "centro de talentos", segundo Sohn. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao MIT Technology Review.

Para o executivo, os consumidores gostam mesmo dos ecossistemas da Apple, como o iCloud, e da experiência conectada que eles proporcionam. "Eu sempre usei Mac, um iPhone e um iPad. Mas eu também tenho o Galaxy", explica Sohn, dizendo que gosta da interatividade oferecida pelo sistema da Apple.

Ele também destaca que acha os dispositivos da Samsung, como o próprio Galaxy Nexus que ele usa, melhores, mais rápidos, mas ainda pecam no quesito ecossistema.

"Eu acho que provavelmente temos a maior plataforma do mundo entre dispositivos, telas e televisões. Atualmente nós provemos mais aparelhos que interagem com os consumidores do que qualquer um. Mas se você pensar nas experiências, elas são muito centradas no produto em si", explica.

O assunto da disputa de patentes com a empresa da maçã também veio à tona durante a conversa, mas quando questionado a respeito disso, Sohn fez questão de lembrar que, além de sua concorrente, a companhia também é sua cliente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.