Executivo da Samsung confirma lançamento do Galaxy S5 para fevereiro

Por Redação | 06 de Janeiro de 2014 às 12h17

Quem esperava ver o Galaxy S5 durante a CES 2014 é melhor esperar até o mês que vem. Isso porque depois de vários rumores, a Samsung confirmou que fará o anúncio oficial do sucessor do Galaxy S4 em fevereiro durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, na Espanha.

De acordo com o site sul coreano iNews24, a informação foi revelada pelo vice-presidente executivo da companhia, Dong-hoon Chang. O empresário disse que é "quase certeza" que o novo topo de linha da empresa seja mesmo anunciado na MWC 2014, evento que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro na cidade de Barcelona. O CNET entrou em contato com a Samsung, que afirmou não comentar sobre rumores e especulações.

Contudo, a declaração de Chang só reforça os boatos que surgiram desde o ano passado, apontando o início de 2014 para o lançamento do smartphone. O executivo também é responsável pela equipe de design da divisão mobile e de TI da fabricante, e acompanha de perto o desenvolvimento de novos produtos móveis dentro da empresa.

Chang também estima que o dispositivo vai alcançar um novo recorde de vendas entre aparelhos com sistema operacional Android. Para se ter uma ideia, até outubro do ano passado, o Galaxy S4 vendeu cerca de 40 milhões de unidades em todo o mundo desde que chegou ao mercado em abril de 2013.

Outra novidade é que, apesar de já ser chamado de Galaxy S5, o sucessor do S4 ainda não tem um nome final definido. A estratégia pode modificar pela primeira vez o codinome da principal linha de celulares inteligentes da sul-coreana. Se for verdade, tudo leva a crer que o aparelho pode ser renomeado para Galaxy F, uma série de produtos "super premium" com design e hardware diferenciados.

O Galaxy S5 deve ser o primeiro smartphone da Samsung a vir com um corpo inteiro feito de metal (atualmente, as carcaças são feitas de plástico) para garantir mais resistência ao aparelho. Além disso, outros rumores apontam que o dispositivo virá com um processador Snapdragon 800 de 2.5 GHz, 3 GB de memória RAM, Android 4.4 KitKat e display Ultra HD (4K) de 2.650 x 1.440 pixels de resolução.

E não para por aí. A câmera traseira de 16 megapixels viria equipada com estabilizador óptico para garantir fotos com mais qualidade, enquanto que a câmera frontal de 2 megapixels teria algumas funções biométricas, como um scanner de retina e leitor de impressões digitais para desbloqueio de tela. Por fim, o S5 também deve contar com a tecnologia presente no Galaxy Round, o que vai permitir uma tela curvada ao smartphone.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.