Executivo da Microsoft: 'futuramente, vamos usar cerca de 10 sensores no corpo'

Por Redação | 11.03.2013 às 08:40

Durante o TechForum da Microsoft, evento que aconteceu na semana passada, o presidente da divisão de entretenimento da companhia, Don Mattrick, compartilhou algumas de suas previsões para o futuro da tecnologia wearable, ou "vestível", em tradução livre.

Segundo informações do site The Verge, ele acredita que daqui a cerca de 10 anos as pessoas vão usar 10 sensores acoplados ao corpo para coletar dados e aplicá-los a coisas que são valiosas para cada usuário em particular.

Apesar de o executivo reforçar que essa declaração é referente apenas a sua opinião pessoal, nós sabemos que a Microsoft está realmente investindo em interatividade e realidade aumentada. Uma dessas atividades está relacionada a um monitor de frequência cardíaca que pode ser acoplado ao braço do usuário e possui tela de toque, bluetooth e GPS. O acessório de fitness seria destinado ao Xbox e Windows.

Juntamente com esse possível acessório, vazamentos anteriores sugeriram que a Microsoft está investigando a ideia de um "óculos Kinect" (conhecido internamente como 'Projeto Fortaleza') que permita a realidade aumentada para o próximo Xbox.

Ainda em relação à evolução dos seus sensores, a empresa estuda integrar a tecnologia do Kinect a notebooks.