Ex-funcionário da Apple declara o quanto seu trabalho era... chato!

Por Ultradownloads | 05 de Julho de 2012 às 10h30

Mike Lee é um ex-engenheiro sênior da Apple que hoje cuida do Appsterdam, uma fundação que visa unir os desenvolvedores de aplicativos em Amsterdã.

Aplicativos Apple

Em entrevista ao site BusinessInsider, Mike contou o quanto pode ser complicado trabalhar na empresa criada por Steve Jobs. Para começar ele diz que o setor de revisão de aplicativos, assim como outros setores da Apple, possui poucas pessoas para uma grande demanda de trabalho.

"As pessoas acham que há 100 pessoas na Índia analisando apps. Mas são só algumas pessoas na própria sede e, como em qualquer outra área, não há pessoas boas o suficiente no mercado. A Apple não irá comprometer a qualidade de suas equipes só para aumentá-las.", afirma Mike.

E para piorar a situação ele conta que os revisores são obrigados a perder horas de trabalho com aplicativos que são, em suas palavras, um lixo! Dentro do quesito "apps inúteis", Mike conta que o campeão de reclamações entre os revisores é a quantidade de genitálias masculinas que eles precisam ver enquanto separam os apps, e esse seria o motivo pelo qual a Apple é tão rígida quando o assunto é pornografia em aplicativos.

Complicado, não?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.