Ex-CEO da MTV agora é diretora da Amazon

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 16h40

A Amazon tem uma nova executiva para fortalecer sua estratégia com conteúdo digital. A empresa anunciou nesta sexta-feira (01) a contratação de Judy McGrath, ex-CEO da MTV, para seu quadro de diretores. O foco dela será nas divisões relacionadas a streaming de entretenimento e música digital, duas áreas de suma importância para a gigante varejista no futuro próximo.

A contratação não foi revelada em um anúncio oficial, e sim, em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários do governo dos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site GeekWire, que informou também que o quadro de diretores da Amazon, agora, é composto por dez membros.

McGrath trabalhou na MTV de 2004 a 2011. Durante seu tempo na empresa, que é uma subsidiária da Viacom, esteve diante da mudança na forma como os espectadores consomem conteúdo, cada vez mais deixando a televisão de lado e focando na internet. Foi sob a gestão dela, por exemplo, que a empresa deu foco maior a programas informativos e de entretenimento, sem esquecer a programação musical. Desde sua saída, ela trabalhava na Sony Music Entertainment.

O salário da executiva não foi revelado, mas como parte de sua contratação, ela recebeu 2,5 mil ações da Amazon.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.