Ex-CEO da MTV agora é diretora da Amazon

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 16h40

A Amazon tem uma nova executiva para fortalecer sua estratégia com conteúdo digital. A empresa anunciou nesta sexta-feira (01) a contratação de Judy McGrath, ex-CEO da MTV, para seu quadro de diretores. O foco dela será nas divisões relacionadas a streaming de entretenimento e música digital, duas áreas de suma importância para a gigante varejista no futuro próximo.

A contratação não foi revelada em um anúncio oficial, e sim, em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários do governo dos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site GeekWire, que informou também que o quadro de diretores da Amazon, agora, é composto por dez membros.

McGrath trabalhou na MTV de 2004 a 2011. Durante seu tempo na empresa, que é uma subsidiária da Viacom, esteve diante da mudança na forma como os espectadores consomem conteúdo, cada vez mais deixando a televisão de lado e focando na internet. Foi sob a gestão dela, por exemplo, que a empresa deu foco maior a programas informativos e de entretenimento, sem esquecer a programação musical. Desde sua saída, ela trabalhava na Sony Music Entertainment.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O salário da executiva não foi revelado, mas como parte de sua contratação, ela recebeu 2,5 mil ações da Amazon.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.