Every Street United: o reality show sobre futebol do Xbox

Por Redação | 16.10.2013 às 16:30

Que os videogames estão definitivamente na crista da onda do entretenimento, não há dúvida. Porém, agora os produtos dos consoles querem alcançar um público ainda maior, partindo para produções televisivas. A Microsoft, por meio do seu braço Xbox Entertainment Studios, já anunciou uma série baseada no jogo Halo, produzida por Steven Spielberg, e agora apresenta uma novidade para os amantes dos esportes. De acordo com o deadline.com, a empresa deu sinal verde para que saia do papel um reality show que tem o futebol como seu personagem principal.

O nome da produção será Every Street United e tem como missão principal encontrar oito grandes jogadores/peladeiros pelas ruas do mundo. A ideia, ainda de acordo com o deadline.com, é que sejam produzidos oito episódios de 30 minutos, cada um com um país diferente como base – EUA, Espanha, Holanda, França, Argentina, Brasil, Gana e Coreia do Sul. Após esse processo, a intenção é reunir os oito selecionados para uma grande final (4x4) no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo de 2014.

Sem dúvida, isso mostra a proporção que os esportes têm no mundo dos games. Agora é se preparar, seja para buscar a sua vaga como representante do Brasil no reality, seja para assistir ao que vem por aí como parte do pacote de produções da empresa criada por Bill Gates.