Evernote inaugura escritório na cidade de São Paulo

Por Redação | 31.01.2013 às 11:56

O Evernote, serviço de armazenamento de mensagens e notas em smartphones e computadores, anunciou nesta quinta-feira (31) a inauguração do seu primeiro escritório brasileiro, na cidade de São Paulo. A companhia norte-americana constituiu uma empresa nacional, a Evernote Brasil, para atender melhor os consumidores e desenvolvedores brasileiros.

A empresa afirmou por meio de comunicado oficial que com a criação de sua sede nacional, ela poderá fornecer melhor suporte para os usuários brasileiros, promover mais eventos locais e ainda ampliar seu relacionamento com a comunidade tecnológica do país. A Evernote Brasil também permitirá que os usuários façam a compra dos pacotes completos do serviço, como Premium e Business, utilizando a moeda corrente no país (real) já em meados de 2013.

Com sua chegada por aqui, o serviço ganhará novos termos de uso com base na legislação brasileira - os contratos de uso e compra do Evernote também serão redigidos a partir das normas nacionais. As mudanças nos termos de serviço do Evernote para os usuários brasileiros começarão a ser distribuídas a partir do dia 20 de fevereiro.

A companhia também afirma que os usuários brasileiros que não se sentirem à vontade para continuar utilizando o serviço com as normas nacionais poderão cancelar sua conta até o dia 25 de fevereiro. A empresa disse ainda que não será preciso fazer nenhum tipo de mudança de configuração com a chegada do escritório do Evernote no país.