Estratégia de expansão da PayPal no Brasil inclui a aquisição de concorrentes

Por Redação | 24.06.2014 às 10:01

A PayPal, empresa de serviço de pagamento online, anunciou nesta segunda-feira (23) que parte de sua estratégia no Brasil é a aquisição de concorrentes para poder expandir seu negócio localmente.

À revista Exame, o diretor-geral da PayPal, Mário Mello, disse que as aquisições são parte da estratégia da companhia e que “adoraríamos comprar alguém”. Para despertar o interesse da PayPal como compradora, a empresa teria que ter uma boa base de clientes, afirmou o diretor, assim aceleraria o crescimento da companhia no pequeno e médio comércio.

No Brasil, existem hoje aproximadamente 20 empresas que oferecem pagamento online que são uma alternativa para consumidores que desejam pagar suas compras online com cartões de crédito ou débito. No entanto, Mello não detalhou se há alguma empresa na mira da PayPal ou se já há negociações com outra companhia.

O mercado brasileiro é muito interessante para a PayPal, pois o país tem a maior economia da América Latina e, segundo o IBGE, no primeiro trimestre deste ano, pequenos varejistas foram responsáveis por 25% do PIB brasileiro. Também houve um crescimento nas vendas do varejo de 6,7% em abril se comparado com o ano passado.