Estratégia da Microsoft para 2015 inclui maior oferta de apps para iOS e Android

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 07h53

A Microsoft vem passando por mudanças estruturais e conceituais desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, no começo deste ano e grande parte dessa transformação acontece no ambiente móvel. Prova disso é a multiplicação dos apps criados pela empresa para os sistemas operacionais iOS e Android.

Segundo o pessoal do Slash Gear, isso seria inclusive uma espécie de confissão da empresa, que não conseguiu emplacar seu próprio sistema operacional e, por isso, vem ampliando sua área de atuação no mundo mobile para as plataformas concorrentes.

Na última semana, por exemplo, a empresa teria começado a desenvolver versões dos apps MSN News, Food & Drink, Health & Fitness, Sports e Weather para a App Store e para a Play Store. Antes, esses aplicativos estavam disponíveis apenas para Windows Phone, que, se não se popularizou com tanta intensidade entre os usuários, pelo menos se mostrou uma plataforma sólida para os desenvolvedores.

Sendo assim, esta parece ser a estratégia da companhia para o próximo ano: deixar de obrigar os consumidores a usar Windows Phone para obter seus serviços. O sistema continuará operando normalmente, entretanto os usuários não precisarão mais ter um aparelho da Microsoft para obter seus aplicativos.

Fonte: http://www.slashgear.com/microsoft-offers-up-more-apps-for-ios-android-users-11359103/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.