Estoque do Nexus 4 na Google Play esgotou em menos de uma hora de vendas

Por Redação | 14.11.2012 às 08:25

Hoje o Google colocou à venda seu novo smartphone, o Nexus 4. O aparelho, fabricado pela LG, foi lançado em diversos países onde a loja online da empresa vende hardwares, e o estoque se esgotou em pouco tempo.

Em países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, todas as unidades do novo gadget foram vendidas em menos de uma hora. De acordo com o britânico The Register, no Reino Unido o Nexus 4 não durou nem 30 minutos na Google Play.

Não se sabe quantos aparelhos o Google colocou a venda hoje, e também já existe um certo padrão crescente no setor de tecnologia: anunciar a data de lançamento e, no dia "D", aguardar as notícias bombando, informando a rapidez com que o - pequeno - estoque se esgotou.

Mas também não podemos deixar de lado o fato de um smartphone como o Nexus 4, com um processador Snapdragon S4 quad-core e Android 4.2, custar apenas US$ 299. O aparelho conta ainda com uma tela de 4,7 polegadas e resolução de 1280 x 768.

Infelizmente, acredita-se que quando o Nexus 4 chegar ao Brasil, ele vai custar mais que o Galaxy S III. Como não possuímos uma loja virtual que forneça hardwares da empresa, vamos pagar um valor muito mais alto.

A Espanha, por exemplo, passa pela mesma situação. Estima-se que o smartphone chegue às lojas do país por 599 euros (cerca de R$ 1.600), e por aqui não deve ser muito diferente.