Este é o centro de distribuição da Amazon a menos de um mês do Natal

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 17h00
photo_camera Divulgação

As festas de final de ano estão quase aí. Para aproveitar as datas comemorativas, muitas empresas fazem promoções que reduzem os preços de centenas de produtos - basta prestar atenção na Black Friday. Mas como será que a Amazon, a maior varejista online do mundo, está se preparando para atender uma demanda muito maior de pedidos em tão pouco tempo?

Na verdade, o trabalho de separação de itens começa muito antes, como você vê nas imagens a seguir feitas pelo fotógrafo Geoff Robinson e publicadas no site BuzzFeed. As fotos são do centro de distribuição da companhia localizado no condado de Cambridgeshire, cidade de Peterborough, na Inglaterra, e mostram que a varejista já está se organizando para enviar todos os produtos a tempo antes do Natal.

De acordo com a Amazon, a expectativa é que 4 milhões de itens sejam adquiridos até o final de 2014. Por conta do grande volume de encomendas, o gigantesco galpão que abriga as compras fica na ativa 24 horas por dia, sete dias por semana, uma vez que os funcionários fazem um revezamento para cobrir os horários e não interromper o trabalho. Além disso, embora o local possua uma quantidade absurda de produtos, tudo é organizado por nome e categoria justamente para facilitar o trabalho dos empregados na hora de encontrar um determinado CD, DVD, jogo ou acessório.

Fora a Black Friday, a Inglaterra e outros países possuem uma outra data de promoções chamada "Cyber Monday", que acontece na próxima segunda-feira (1º) e trará descontos em produtos eletrônicos. Por isso, não deve ser difícil imaginar que o volume de 4 milhões de encomendas seja superado.

Veja as imagens:

Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.