Este é o centro de distribuição da Amazon a menos de um mês do Natal

Por Redação | 27.11.2014 às 17:00
photo_camera Divulgação

As festas de final de ano estão quase aí. Para aproveitar as datas comemorativas, muitas empresas fazem promoções que reduzem os preços de centenas de produtos - basta prestar atenção na Black Friday. Mas como será que a Amazon, a maior varejista online do mundo, está se preparando para atender uma demanda muito maior de pedidos em tão pouco tempo?

Na verdade, o trabalho de separação de itens começa muito antes, como você vê nas imagens a seguir feitas pelo fotógrafo Geoff Robinson e publicadas no site BuzzFeed. As fotos são do centro de distribuição da companhia localizado no condado de Cambridgeshire, cidade de Peterborough, na Inglaterra, e mostram que a varejista já está se organizando para enviar todos os produtos a tempo antes do Natal.

De acordo com a Amazon, a expectativa é que 4 milhões de itens sejam adquiridos até o final de 2014. Por conta do grande volume de encomendas, o gigantesco galpão que abriga as compras fica na ativa 24 horas por dia, sete dias por semana, uma vez que os funcionários fazem um revezamento para cobrir os horários e não interromper o trabalho. Além disso, embora o local possua uma quantidade absurda de produtos, tudo é organizado por nome e categoria justamente para facilitar o trabalho dos empregados na hora de encontrar um determinado CD, DVD, jogo ou acessório.

Fora a Black Friday, a Inglaterra e outros países possuem uma outra data de promoções chamada "Cyber Monday", que acontece na próxima segunda-feira (1º) e trará descontos em produtos eletrônicos. Por isso, não deve ser difícil imaginar que o volume de 4 milhões de encomendas seja superado.

Veja as imagens:

Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD
Amazon CD