Estaria a Apple trocando a Intel pela ARM?

Por Redação | 26.05.2014 às 15:21
photo_camera Reprodução

Mais rumores sobre a possibilidade de a Maçã estar desenvolvendo Macs com processadores ARM circulam pela Web. Dessa vez, o site francês MacBidouille citou uma fonte "confiável" que diz que a Apple possui protótipos de várias máquinas equipadas com processadores quad-core da ARM, incluindo um iMac, um Mac mini e um notebook de 13 polegadas.

Não é a primeira vez que se fala sobre tais máquinas, que ainda estão em desennvolvimento. Além do processador, elas trazem um novo teclado com um Magic Trackpad maior incorporado. Será esse o novo hardware que a Apple pode anunciar durante a WWDC 2014?

Há anos, os rumores acerca de chips ARM em computadores da Apple circulam por fóruns e sites especializados. E vêm tomando força ao lado da possibilidade da Maçã acabar deixando de lado os chips da Intel devido ao alto consumo de energia, como publicou o MacRumors em 2011. No mesmo ano, houve um reporte de que a Maçã estaria testando um MacBook com um chip ARM (A5) em seus laboratórios.

Enquanto a empresa não confirma os rumores, o jeito é esperar para ver se a parceria da Apple com a Intel realmente cederá espaço para a concorrente.