Especificações do novo Samsung Galaxy Tab S vazam na internet

Por Redação | 12.06.2014 às 11:52

O lançamento do novo Samsung Galaxy Tab S acontece na noite desta quinta-feira (12) em Nova Iorque, mas os mais curiosos para conhecer as novidades da nova linha de tablets da sul-coreana não vão precisar esperar tanto. É que praticamente todas as especificações do gadget vazaram nesta manhã na internet.

O responsável pelo vazamento foi o já famoso perfil @evleaks, que tuitou uma série de especificações do novo gadget que virá em dois tamanhos: 10,5 polegadas e 8,4 polegadas, ambos com tela WQXGA de 2.560 x 1.600 pixels de resolução e nas opções de cor escura ou clara.

A maior dúvida sobre o tablet fica sendo quanto ao processador, que pode ser um Snapdragon quad-core de 2,3 GHz ou o Samsung Exynos octa-core, com quatro núcleos rodando a 1,9 GHz e mais quatro a 1,3 GHz. É provável que o processador também seja influenciado pelo mercado, com uma possibilidade de vermos o Snapdragon no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.

Segundo o @evleaks, os tablets terão 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento, com capacidade de expansão para até 128 GB através de um cartão microSD. Os dois modelos utilizam Android 4.4 KitKat e possuem duas opções de Wi-Fi, a normal ou a Wi-Fi Plus 4G LTE.

A câmera traseira será equipada com um sensor de 8 MP e a frontal com 2,1 MP. A bateria do modelo de 8,4 polegadas será de 4.900 mAh e a do 10,5 polegadas 7.900 mAh. O tablet também será compacto e leve, com suspeitas que ambos os modelos tenham 6,6 milímetros de espessura, com o 10,5 pesando entre 465 g e 467 g. Já a versão menor, segundo o perfil, pesará entre 294 g e 298 g.

Segundo o Techradar, as especificações vazadas pelo @evleaks se aproximam bastante do que tem sido comentando, sendo que há grandes chances do Galaxy Tab S realmente ter essas características. Algo que ainda permanece em suspense é se ele será equipado com telas AMOLED ou não, mas isso só iremos descobrir no lançamento oficial na noite de hoje.

O Canaltech estará presente em Nova Iorque e trará a cobertura completa do “Tab into Color” a partir das 20h. Não perca.