Especificações do Galaxy S6 começam a surgir na internet; confira

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 10h26

A Samsung vem sofrendo uma queda nos lucros nos últimos meses, o que fez com que a empresa sul-coreana tentasse fazer algumas alterações em seus produtos para torná-los mais atraentes. Um forte exemplo disso foi usar metal na construção de modelos como os da linha Galaxy Alpha, por exemplo, deixando-os com um aspecto mais sério e elegante.

Recentemente, ficamos sabendo que a empresa já parece estar trabalhando no próximo smartphone da linha Galaxy S, o novo Galaxy S6, ou, como é chamado em um dos codinomes que a companhia criou, "Project Zero". Aos poucos, mais notícias surgem e indicam as possíveis especificações do aparelho. A dessa vez surgiu no portal Sam Mobile.

De acordo com o site, as configurações do novo smartphone são bastante interessantes. Já começamos com uma tela Quad HD, que está virando tendência nos topos de linha da atualidade. A resolução é de 2.560 x 1.440 pixels e não deixa ninguém botar defeito. Ao falar no desempenho, encontramos um processador Exynos 7420 com chip de arquitetura 64-bit. A memória RAM aparentemente terá 3 GB.

Outra parte interessante é a câmera, que algumas informações alegam ter resolução entre 16 e 20 megapixels. Os dois números, no entanto, garantem expectativas interessantes para a câmera do dispositivo. O sensor, um IMX240, é o mesmo encontrado no último modelo da linha Note.

Com relação ao armazenamento, há uma característica um tanto diferente. Ao que tudo indica, não haverá, dessa vez, uma opção de 16 GB de memória interna. O aparelho já começa na versão de 32 GB, indo para 64 GB e depois para 128 GB.

Apesar de ser impossível determinar a veracidade das informações, a expectativa é grande e, se a Samsung realmente mantiver essas configurações, é quase certo que a sul-coreana agradará os seus usuários e fãs. Vamos esperar para ver.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.