Especialista faz previsões para o mercado móvel em 2014

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2014 às 17h44

O RCRWireless publicou uma lista de previsões interessantes feitas por Ronny Haraldsvik para 2014, todas relacionadas à indústria de tecnologia e serviços de conexão. Aqui, vamos mostrar as principais delas para que você saiba o que pode acontecer no mercado em 2014.

Haraldsvik é bacharel pela Universidade de San Francisco e é atualmente vice-presidente sênior da empresa de serviços de redes wireless SpiderCloud. Antes disso, ele foi vice-presidente de marketing da empresa e CMO da BelAir Networks, companhia adquirida pela Ericsson em abril de 2012. Veja a seguir:

1. 2014 é o ano em que as tecnologias de rede móvel começarão a convergir.

2. Este ano será o primeiro de aproximadamente sete anos em um processo de transição em que as empresas aumentarão cerca de 80% seus gastos com mobilidade. Isso deve abrir oportunidades de serviços para operadoras de telefonia móvel que podem superar a marca dos US$ 100 milhões.

3. Operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, Europa e América Latina vão passar a oferecer soluções em MDM (Mobile Device Management), ajudando a monitorar e gerenciar dispositivos móveis, inclusive aumentando a segurança de dados armazenados e transferidos.

4. Em 2014, IBM e Google devem superar a Cisco em negócios mobile.

5. Em 2014, smartphones e tablets vão superar desktops e notebooks como a forma preferida das empresas para o método de comunicação entre funcionários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.