Escritório de Steve Jobs é mantido pela Apple do mesmo jeito que ele o deixou

Por Redação | 19.03.2015 às 07:13

Em um tipo de memorial que não é comum de se ver por aí, a Apple mantém o escritório de Steve Jobs exatamente como ele o deixou quando saiu do posto de CEO da companhia há três anos. De acordo com o atual presidente executivo da empresa, Tim Cook, até mesmo anotações e desenhos feitos pelos filhos do fundador, em lousas espalhadas pela sala, continuam lá, exatamente como ele gostava.

A curiosidade foi revelada pelo atual diretor da Maçã, que explica que seu predecessor, com quem tinha forte amizade, foi alguém insubstituível e, sendo assim, não seria certo se mudar para a sala do ex-chefe agora que ele próprio era CEO. Cook ainda diz que nem mesmo vai ao escritório com frequência, já que os sentimentos envolvidos são “demais” para ele. Quando resolve passar um tempo por lá, porém, se sente bem.

Apesar disso, o diretor da Apple explica que essa situação pode não se manter para sempre. Ele e a esposa de Jobs, Laurene Powell-Jobs, já se reuniram algumas vezes para decidir o que fazer com a sala, mas diz não terem chegado a uma conclusão justamente pela força que a figura do fundador da empresa tem junto aos funcionários que trabalham em Cupertino.

Sendo assim, é provável que o escritório permaneça como está pelo menos por mais algum tempo e, no futuro, acabe se tornando um verdadeiro memorial. Seja como for, Cook garante uma coisa: o nome de Steve Jobs sempre estampará a placa que está fixada na porta.

Infelizmente, não existem fotos de divulgação da sala da qual Steve Jobs comandou a empresa durante alguns dos anos mais importantes de sua história. Mas, de acordo com comentários de quem trabalhou por lá, ela mantinha o mesmo estilo minimalista e simples que era a marca registrada do fundador em praticamente tudo o que fazia.

Fonte: Fast Company