Escola europeia usa Timeline do Facebook para ensinar História

Por Redação | 17 de Setembro de 2012 às 14h37

Mesmo não sendo um dos recursos preferidos dos usuários do Facebook, a Timeline oferece diversas possibilidades. E uma escola de Amsterdã, Holanda, decidiu usar o recurso para ensinar História de uma forma mais simples e amigável aos seus alunos.

A página da escola 4e Gymnasium permite que os alunos criem postagens, acompanhem outras mídias e conversem com seus colegas de classe. Além disso, os alunos têm acesso aos principais fatos históricos que mudaram a humanidade em ordem cronológica.

Timeline aula história

Os alunos podem publicar e conversar com seus colegas na página da escola

De acordo com o PSFK, a turma está estudando quatro temas diferentes como as invenções do século XX, história da moda desde a década de 1950, o auge e a queda da União Soviética e as aventuras em alto mar de Ferdinand Magellan, conhecido por ser um dos primeiros a realizar viagens pelos Oceanos Pacífico e Atlântico em 1520.

O mecanismo ajuda as crianças a ter uma compreensão mais ampla do tema tratado em sala de aula e, claro, em um ambiente que eles conhecem bem, o Facebook. Todas as aulas e conteúdos estão disponíveis para qualquer usuário da rede social.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.