Eric Schmidt, do Google, diz que Steve Jobs é seu herói pessoal

Por Redação | 29.01.2015 às 17:42
photo_camera BusinessInsider

Se existem dois rivais absolutos no mundo da tecnologia, eles são Apple e Google. Apesar de eventualmente trabalharem juntos ou lançarem aplicações uma para o sistema da outra, dá para dizer sem errar que elas são os lados opostos da moeda mobile. Isso, porém, não impediu que Eric Schmidt classificasse Steve Jobs como seu herói pessoal.

Em um bate-papo com Jonathan Rosenberg, vice-presidente do Google, o diretor da gigante das buscas afirmou que uma de suas maiores honras foi ter conhecido pessoalmente o fundador da Apple. Mais do que isso, elogiou as conquistas do companheiro e seu impacto na sociedade contemporânea, afirmando que todo ser humano devia ter como objetivo se tornar, pelo menos um pouco, parecido com Jobs.

As declarações foram feitas durante um evento promovido pela Khan Academy em parceria com o Commonwealth Club, organizações educacionais sem fins lucrativos que realizam eventos focados em tecnologia, política, economia e sociedade nos EUA. O foco, porém, passa longe de competições ou bravatas, e sim, passam por aspectos mais pessoais dos envolvidos nos mais diversos aspectos do mundo moderno. Ou seja, é o local perfeito para que o Google deixasse suas armas de lado e elogiasse a rival.

Apesar de não ter falado especificamente sobre as tecnologias da Apple, Schmidt disse que sua admiração por Jobs surgiu dos trabalhos que eles fizeram juntos, enquanto ele trabalhava, por exemplo, no conselho de dirigentes da empresa de Cupertino. O diretor afirma ter se encontrado com Jobs mais de uma vez e que “é sempre bom estar por perto de pessoas excepcionais, pois há uma grande chance que elas acabem mudando o mundo”.