Eric Schmidt afirma que o Google planeja novo acordo com o Yahoo!

Por Redação | 27.09.2012 às 09:30

O presidente do Google, Eric Schmidt, afirmou nesta terça-feira (25) durante o evento de lançamento do Google Nexus 7 em Tóquio, Japão, que a empresa tem planos de conseguir um novo acordo com o Yahoo! e substituir o Bing da Microsoft como sua ferramenta da busca.

Em 2008, um acordo de parceria em anúncios permitiu que o Yahoo! disponibilizasse alguns anúncios do Google em seus resultados de busca, garantindo que as duas empresas partilhassem a receita com propaganda. No entanto, o Google foi obrigado a se retirar do acordo devido as leis antitruste, permitindo assim que a Microsoft ocupasse seu lugar e tornasse o Bing a principal ferramenta de busca do Yahoo!.

O fato de Marissa Mayer ter assumido a presidência do Yahoo! pode tornar a negociação com o Google mais fácil

"Eric Schmidt definitivamente disse que estaria interessado em trabalhar com o Yahoo! Estados Unidos", afirmou à Forbes o repórter Kenneth Maxwell, responsável pela cobertura do evento para a Dow Jones.

Segundo a CNET, não é de se estranhar que o Google esteja interessado em conquistar alguns acordos e negócios da Microsoft, já que a concorrência no mundo da tecnologia é cada vez maior. Porém, a parceria entre o Yahoo! e a Microsoft é muito sólida e o Google deverá estar disposto a enfrentar uma grande batalha financeira se quiser conquistar o negócio.

O fato de Marissa Mayer, uma das primeiras funcionárias do Google, ter assumido a direção do Yahoo! pode aumentar as chances da gigante da Web conseguir fechar o negócio.