Apple passará a trabalhar de maneira mais colaborativa, principalmente no design

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 14h05
photo_camera BGR

No final de outubro de 2012, Scott Forstall deixou a Apple e Jony Ive assumiu o papel de gerente de interface humana em toda a empresa. Meses depois dessa mudança, o The Wall Street Journal traz a notícia de que as equipes de design de hardware e software da Maçã estão mais próximas e trabalhando de forma colaborativa, o que marca uma mudança importante na empresa conhecida por ter grandes segredos internos.

De acordo com o jornal norte-americano, Greg Christie, que anteriormente era liderado por Forstall, está à frente da equipe de interface humana do iOS e parece que sua equipe está sendo informada sobre protótipos industriais mais cedo. Eles descrevem essa mudança como "um descongelamento".

Ive também continua na liderança da equipe de desenho industrial, mas ainda não se sabe muito a respeito da sua influência sobre a próxima versão do iOS. Uma fonte familiarizada com o assunto disse ao The Wall Street Journal que as mudanças no sistema operacional serão bem conservadoras, algo mais "raso", por assim dizer.

Isso pode ser uma notícia decepcionante para aqueles que esperavam mudanças radicais, mas parece que nem Ive nem a Apple estão dispostos a 'chocar' usuários do iOS que se familiarizaram com o software ao longo dos últimos seis anos.

Em geral, a área de design é um exemplo de maior "colaboração entre hardware, software e serviços" que a Apple tem apresentado. Afinal, essa era a ideia depois da saída de Scott Forstall no ano passado. Embora ainda seja cedo para ver os resultados dessa grande reorganização estrutural feita por Tim Cook na empresa da Maçã, parece que as primeiras mudanças começam a acontecer lentamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.