Equipe do Xbox é flagrada utilizando Android em cobertura de evento nos EUA

Por Redação | 31 de Janeiro de 2014 às 16h58

Poucas coisas são tão constrangedoras quanto você ver alguém tentar vender um produto na internet enquanto, na verdade, utiliza outro. Foi o que aconteceu há alguns anos com a famosa apresentadora Oprah, que aparentemente foi paga para fazer uma propaganda do Microsoft Surface no Twitter, mas acabou tuitando de um iPad. Algo pior aconteceu com a Microsoft na noite da última quinta-feira (30).

De acordo com o noticiado pelo The Next Web, a equipe do Xbox utilizou um misto de aplicativos e plataformas para cobrir, no Twitter, um evento do famoso jogo de futebol americano, Madden NFL. Além do Sprinklr e do app Vine, os responsáveis pela conta utilizaram um dispositivo rodando Android – e nada de Windows Phone.

A plataforma utilizada pela equipe do Xbox foi descoberta graças ao Tweetbot, um dos poucos apps que mostram qual cliente enviou o tuíte

A plataforma utilizada pela equipe do Xbox foi descoberta graças ao Tweetbot, um dos poucos apps que mostram qual cliente enviou o tuíte

Essa já não é a primeira vez que uma equipe da Microsoft é pega utilizando dispositivos Android em detrimento ao Windows Phone. No começo dessa semana a equipe do Bing anunciou um programa que recompensará usuários de iOS e Android que utilizarem o buscador da empresa. Curiosamente, a plataforma da própria Microsoft ficou de fora e fala-se que ela será contemplada "em breve".

A estratégia que a empresa de Redmond vem adotando em relação ao Windows Phone causa estranheza, principalmente porque, segundo dados do Canalysys, o sistema operacional foi responsável por apenas 3% das vendas de novos smartphones nos EUA no último ano e amarga uma participação de mercado inferior a 5% por lá.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!