Entrevista perdida de Steve Jobs está disponível no iTunes

Por Ultradownloads | 04 de Julho de 2012 às 13h50

Nesta terça-feira, 3/7, a Apple anunciou o lançamento na sua loja iTunes de um filme de 70 minutos com uma entrevista perdida do ex-CEO Steve Jobs. Ele faleceu em outubro do ano passado vítima de câncer.

Logo após sua morte, o cineasta Robert X. Cringely anunciou que encontrou uma entrevista que ele mesmo havia feito com Jobs para a série de 1995 da PBS (Public Broadcasting Service), ‘Triumph of the Nerds’. Na época, apenas dez minutos de conversa foram utilizados no programa e todo o resto da gravação se perdeu.

Segundo o Ubergizmo, o material foi encontrado na garagem do diretor. Ele foi restaurado e está sendo apresentado em vários cinemas desde novembro.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

“Meu pequeno filme sobre Steve Jobs finalmente chegou ao iTunes (YouTube também!). Julgando o filme muito controverso, a Apple tem ele em seu site, mas não o está promovendo. O tema é muito sensível. Nem sequer está listado nas versões atuais do iTunes. Você tem que procurá-lo, mas ele está lá”, afirmou Cringely em nota oficial.

“Steve Jobs: The Lost Interview” já está disponível no iTunes e pode ser baixado por US$ 3,99.

Confira abaixo um trecho da entrevista de Jobs:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.